top of page
  • Alice Rodrigues

Sergipe participa da 16ª temporada do Technovation Girls

Atualizado: 29 de mai.

Em 2024, no capítulo do Technovation Girls Sergipe, contamos com a dedicação e o talento de 49 alunas de 5 escolas da rede pública de ensino, que, sob a orientação de mentores, formaram equipes e se engajaram na criação de aplicativos móveis.


Essas jovens inovadoras entregaram um total de 13 projetos, abordando uma variedade de temas relevantes para a nossa sociedade como Acessibilidade, Trabalho Voluntário, Abandono de Animais, Doenças Crônicas, Meio Ambiente, Violência Doméstica, Segurança Pública e muito mais.


Foram semanas de muito trabalho e determinação das meninas que tiveram a oportunidade de aprender sobre lógica de programação, desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo, desenvolvendo habilidades de liderança e trabalho em equipe.


A aluna Ana Clara Messias Santos de 16 anos do Centro de Excelência Atheneu Sergipense relata que “Participar dessa competição foi uma experiência sensacional e transformadora para a gente. Essa competição certamente oportunizou uma experiência favorecedora ao oferecer oportunidades de aprendizado e cooperação, também nos mostra que as mulheres são não só capazes, mas também fundamentais para o avanço da tecnologia. A colaboração feminina para a inovação tecnológica é imensurável, estamos gratas por termos tido essa oportunidade e por ter uma visão ampliada sobre o papel das mulheres na tecnologia.”



Um  outro relato é da aluna Juhlia França de Aragão de 16 anos, do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, expressando que “[...] o Technovation Girls foi simplesmente incrível, me mostrou o quão programar é desafiante mas interessante, também, pude perceber o quão longe eu posso ir entretanto o quão é melhor ir mais longe ainda com um trabalho em equipe. Pude entender através do projeto desenvolvido pela minha equipe que por mínimo que você possa sentir medo, você não está sozinho nele [...]”.


Observamos nos relatos das alunas que estas descrevem sua participação como uma "experiência sensacional e transformadora", “simplesmente incrível”,  o que evidencia o potencial do programa em não apenas ensinar habilidades técnicas, mas também em inspirar e mostrar as participantes seu próprio potencial. 


A competição proporciona uma oportunidade única de aprendizado e cooperação para o crescimento dessas jovens meninas. Destacamos que o sucesso deste programa serve como um lembrete do poderoso do potencial transformador que a educação em tecnologia e empreendedorismo provoca na vida das participantes.


Estamos ansiosos para acompanhar o impacto contínuo dessas jovens inovadoras e para apoiar futuras edições do programa em nosso estado.

24 visualizações2 comentários

2 Comments


Cláudia Stippe
Cláudia Stippe
May 29

Que sensação maravilhosa, ver essas meninas tão envolvidas e se desafiando. Parabéns aos mentores, educadores que apoiaram a ação e aos pais por permitirem a participação de suas filhas. Gratidão 🌻 🌻 🌻

Like

Joedna Vieira Barreto
Joedna Vieira Barreto
May 29

Muito feliz com todo o sucesso das meninas. Parabéns a todos os envolvidos e vamos juntos construir essa história.

Like
bottom of page