top of page

PESSOAS MENTORAS

250524_ (340).jpg

Pessoas mentoras não precisam saber sobre programação ou tecnologia.  Ao invés disso,  aprendem em conjunto com a sua equipe e ajudam as participantes a superarem obstáculos durante o desenvolvimento do projeto.

 

Você pode não saber a resposta de todas as perguntas, mas deve saber orientar as equipes através do processo de resolução de problemas. 

Só de observar como as pessoas mentoras se comportam frente aos desafios, as participantes se inspiram para também superar desafios semelhantes no futuro!

PRÉ-requisitos 

  • Pessoas maiores de 18 anos; 

  • Qualquer identidade de gênero; 

  • Acesso à um computador e internet; 

  • Não precisa conhecimento prévio em tecnologia; 

  • Estudantes universitários, educadores, profissionais em atuação no mercado de trabalho de qualquer área, ex-alunas do Technovation; 

COMPROMETIMENTO

O tempo esperado de comprometimento é de 2-4 horas por semana.

A temporada vai oficialmente de janeiro a abril, portanto, certifique-se de que sua programação permita que você participe junto de uma equipe durante toda temporada. 

A co-mentoria é recomendada para ajudar as pessoas voluntárias que podem ter disponibilidade limitada - não há um limite para a quantidade de pessoas mentoras por equipe. 

Você pode mentorar uma equipe de forma VIRTUAL ou PRESENCIAL, dependendo da disponibilidade e demanda de equipes na região que você reside. 

TREINAMENTO 

Todos os anos, o Technovation Girls Brasil oferece uma formação prévia para as pessoas que desejam se tornar mentoras no programa. Ao longo de 4 semanas, compartilhamos conteúdos que auxiliam todo o processo de mentoria de jovens meninas, desde a tecnologia a ser utilizada até a forma de se comunicar de maneira eficaz com as alunas e as outras pessoas mentoras.

Confira a edição de 2024: https://www.technovationbrasil.org/mentoring-2024 

INSCRIÇÕES FECHADAS NO MOMENTO

bottom of page